Buscar
  • EJ Unicap

A importância da criação de uma persona para sua empresa.



Como você vai vender seu serviço ou produto sem conhecer o seu comprador ideal? Como o seu negócio vai crescer, se você não entende quais são as dores do seu público no qual deseja impactar? É por isso que a criação de uma persona é uma das estratégias de marketing mais importantes para a sua empresa, pois irá lhe ajudar a compreender de fato, o seu cliente ideal, fazendo uma representação do mesmo de forma humanizada e personalizada.


A sua criação terá todas as características que seu cliente tem; desejos , medos , ambições, interesses entre outros e lhe ajudará a entender onde eles estão e para onde gostariam de ir, para que assim o seu negócio possa oferecer o que de fato, desejam.

A criação da persona, é dividida em 4 macro etapas: aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão. Na primeira macro etapa, a persona não sabe que possui um problema, então essa é a fase a qual você deve atraí-la mostrando seus gargalos para que na fase de reconhecimento ela consiga identificar o seu problema e você mostrar a melhor solução para tal. Na etapa de consideração, a persona começa a entender e identificar as soluções para o seu problema, momento em que se deve aprofundar sobre o produto, mostrando suas vantagens e criando um certo senso de urgência para que assim possamos chegar na etapa mais importante, a decisão, momento em que decide que precisa comprar a sua solução.


Com as macro- etapas definidas, mostrando cada detalhe de seu público personalizado, ficará mais fácil de oferecer uma solução que realmente faça sentido. Entre na mente do seu público, entenda o que eles pensam e como reagem. Isso crescerá seu negócio, além de oferecer o certo para a pessoa certa.



Uma simples criação de persona pode mudar o seu negócio, lhe mostrando e orientando os melhores caminhos para atingir o sucesso. Os números mostram isso, visto que anúncios direcionados baseados na persona são 2x mais efetivos, 3 a 4 personas formam mais de 90% de clientes de uma empresa e 48% dos compradores dão preferência para quem fornece soluções personalizadas para o seu perfil. A EJ UNICAP quer ver e acompanhar de perto o crescimento do seu negócio que pode ocorrer com a criação de uma persona.


Por Júlia Bandeira, Consultora de projetos


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!

0 visualização0 comentário