INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Como impulsionar suas vendas


Cada vez mais empresas vêm buscando efetividade nas suas vendas on-line. Porém, um dos grandes obstáculos para empreendedores é não ter ideia de como alavancar vendas. Para que você entenda um pouco mais sobre como impulsionar as vendas do seu negócio, utilizando as estratégias corretas e ganhando um melhor engajamento com os seus clientes, separamos algumas dicas significativas.


Inicialmente, não deve-se presumir que vender é apenas empurrar seu produto/serviço, de qualquer maneira, para o cliente comprar. É importante pensar em realmente ajudar as pessoas a identificar o problema e, ver como, através dos nossos conhecimentos, poderemos ajudá-las. Uma das formas para fazer isto, é a oferta de alta conversão, que pode ser dividida em 4 (quatro) etapas:


1- A primeira, que é uma das mais importantes etapas, é a da identificação do público alvo. Na hora de vender, seja o que for, têm-se um público alvo ideal. Tentar vender um produto “universal”, ou seja, aquele que serve para todo o tipo de público, pode ser um erro grave. Pois, dessa forma, acaba não passando credibilidade ao cliente e dando a percepção de que seu produto é algo genérico.


2- Outro fator importante é o da promessa primária (inicial). Dado que, ao fechar o negócio com o cliente, deve-se ter em mente o que você vai estar prometendo que ele vai adquirir, por exemplo: perder peso; adestrar um cachorro; criação de um site. É extremamente necessário, ter claro que, a promessa primária deve ser voltada para aquele público alvo X que você definiu.

3- A definição de uma proposta única de vendas é um elemento essencial. Nesta etapa, você irá mostrar o motivo do seu produto ser diferente dos demais. Para fazer isto, é necessário agregar valor a ele, não valor monetário, mas sim aquele que demonstra a relevância do seu produto.

Uma dica, é ter em mente que nunca deve-se competir com o preço. Este, é um dos piores tipos de comparação, pois só atrai quem busca pelo produto mais barato, além de, dessa forma, ser difícil manter o negócio a longo prazo, já que o cliente não é fidelizado dessa maneira. Se seu produto for igual aos demais, o único fator que irá contar é o valor monetário, por isso, é tão importante agregar valor (através da inovação; diferenciação; demonstração da qualidade; satisfação dos clientes; etc.).


4- Por fim, é fundamental pensar no marketing do seu negócio, na mensagem central de vendas. Não basta ter um bom produto se você não consegue passar essa imagem para o cliente, por isso, um fator determinante, é desenvolver a mensagem que será passada, de forma clara, simples e inovadora. Por meio dessa diferenciação, dos demais concorrentes, você terá mais chance de impactar o cliente e impulsionar suas vendas.


E aí, gostou do conteúdo?


Por Ana Luiza Fernandes e João Guilherme Romeiro, Consultores de Projetos.


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!

12 visualizações
600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 9.9806-5991 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE