INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Como se preparar para um ano de incertezas

É normal sempre fazer uma lista de metas e estratégias para o ano que está por vir, mas 2021 talvez seja um dos anos mais desafiadores, justamente por conta das turbulências que passamos em 2020.


Devido a pandemia, que foi assunto de todos os setores e o assunto mais comentado do ano, algumas incertezas que rondam esse ano possam estar presentes em 2021, transformando o modo como encaramos o mundo e a formulação de metas e objetivos muito incertos.


De acordo com a pesquisadora Souzanne Dupont, o modelo OKR - do inglês Objectives and Key Results – Objetivos e Resultados-chave, é o melhor modelo para traçar objetivos e estratégias para o ano que está por vir. O motivo é simples, ele comporta as necessidades de adaptação, agilidade e flexibilidade, que são fundamentais na vida de qualquer um.

Vamos agora te falar 4 passos importantes para criar o seu modelo de OKR:


  • Organize seu cenário

É preciso entender o que aconteceu de fato no seu ano de 2020 para ter um cenário para o próximo ano, assim identificar padrões, definir os pontos estratégicos que serão atacados.

  • Identifique os objetivos e resultados

Esse ponto é essencial para seu negócio, é uma ponte entre todos os colaboradores da sua empresa, podendo ser dividido entre top down que são os direcionamentos macro, e os bottom up que são união de ideias e propostas que gestores e suas equipes trouxeram mediante o objetivo macro a ser alcançado.

  • Trabalhe de forma interdisciplinar

O modelo citado oferece uma gestão mais participativa e dá uma visão geral de tudo que está acontecendo em todas as áreas da empresa, facilitando o trabalho interdisciplinar.


  • Flexibilidade e adaptabilidade

O modelo OKR permite um pouco de flexibilidade, já que você pode alterar ou priorizar alguns resultados-chave de acordo com os meses sem mudar bruscamente os seus objetivos, podendo corrigir o curso de algumas ações sem perder o rumo do seu planejamento.


Depois dessas 4 dicas super importantes de como se organizar no ano que está por vir, lembre sempre de definir estratégias, planejar e executar. Não se esquecendo de considerar todos os fatores externos e que você vai precisar ser adaptável, ágil e flexível.


E aí, gostou do conteúdo?


Por Gabriella Acioli, Consultora de projetos.


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!

14 visualizações
600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 9.9806-5991 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE