INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Como Traçar Suas Metas Para 2021

O mundo em 2020 vivenciou uma imprevista pandemia, a qual frustrou muitos dos planos reservados para o ano. Entretanto, já nos encontramos naquela época onde novos planos e metas são traçadas, e nada melhor do que algumas dicas para quem deseja organizar os objetivos para o novo ano que está por vir.


Você não quer começar o ano com uma lista enorme de metas, mas que não conseguir cumprir nem metade delas, certo?


O primeiro passo é simples, mas efetivo: coloque tudo o que deseja alcançar por escritos e em tópicos, pois dessa forma ficará bem mais visual e palpável.


Outro ponto importante é escolher seus objetivos com base no que faz sentido para você e que condizem com a sua realidade hoje. Suas metas precisam ser factíveis e você precisa ter meios ao seu alcance que facilitem a jornada.


Existe nas empresas uma metodologia muito conhecida para definir metas que é metodologia SMART, que é um acrônimo para cinco palavras que podem te ajudar na hora de definir os objetivos para o próximo ano:


  • Specific (específica): sua meta deve indicar claramente qual o objetivo deseja alcançar

  • Measurable (mensurável): deve ser possível acompanhar o progresso da sua meta ao longo do tempo

  • Attainable (alcançável): sua meta deve ser algo atingível dentro da sua realidade atual

  • Relevant (relevante): a meta deve ser relevante, assim, proporcionando uma senso de propósito

  • Timed (temporizado): a sua meta deve ter um prazo para ser alcançada


Dessa forma, é interessante usar essa metodologia como referência na hora de escolher suas metas profissionais e pessoais para 2021, assim, ajudando a criar objetivos que têm mais chances de serem atingidos. Tenha sempre em mente: estabelecer metas que façam sentido para sua realidade e que sejam possíveis de serem alcançadas. Claro que é importante sonhar grande e sair da zona de conforto, mas é preciso caminhar gradativamente para a realização dos seus sonhos, afinal, grandes realizações não acontecem de uma hora para outra. Melhor ter o sentimento de realização com pequenas conquistas e evoluir aos poucos, do que chegar no fim do ano e perceber que não conseguiu cumprir as metas agressivas, certo?


É importante acompanhar seu progresso de tempos em tempos. Nossa mente tende a focar no que falta ser feito, mas é fundamental que periodicamente se analise tudo que já foi conquistado até o momento. Então, estabeleça uma rotina de revisar suas metas e anotar o que já foi realizado.


Como 2021 é um ano de muitas incertezas sobre o que nos espera, separamos mais dicas sobre como organizar seus objetivos para 2021:


  1. Determine quais serão suas metas: conseguir um emprego, fazer uma viagem, economizar dinheiro… seja qual for a sua meta, é necessário colocá-la na ponta do lápis, então anote! bloco de notas, planilha, papel.. como achar melhor, mas é importante deixá-los devidamente anotados para que, com isso, seja possível distinguir aqueles factíveis dos que podem ser deixados para depois.

  2. Trace um plano bem detalhado: cada detalhe importa para conseguir atingir a sua meta, veja o que é preciso para chegar até ela, avalie cada passo. No decorrer do processo podem surgir novas etapas, o mais importante é saber como organizá-las no seu plano para não perder o foco. Quanto mais específica a meta for, maior a chance de alcançar.

  3. Defina meios de alcançá-las ou meta menores: metas também precisam contar com aquelas "métricas de sucesso", só assim você conseguirá perceber se está avançando ou se é preciso repensar. Para cada “mini meta para 2021”, existem outras menores ainda e, quanto melhor for esse hábito de “destrinchar”, mais fácil é alcançá-la.

  4. Determine um prazo para as suas metas: defina se suas metas são de curto, médio ou longo prazo. Caso seja viável, tenha uma previsão de data para conclusão de cada etapa. Determinar o prazo ajuda a aumentar o foco e assim alcançar sua meta com mais facilidade. Não tem problema se for necessário alterar as datas de conclusão, o processo deve ser aperfeiçoado e o mais importante é não desistir.

  5. Concilie suas metas pessoais e profissionais: é imprescindível imaginar como sua vida profissional e pessoal estarão alinhadas. Separe um tempo para pensar nas suas escolhas e veja se a sua atual vida profissional permite que você consiga atingir a sua meta pessoal no ano de 2021 e vice-versa.

  6. Trabalhe com metas realistas: Antes de se colocar à disposição para realizar algo, tenha em mente que aquela meta deve ser objetiva. E além de ser realista, é importante ter uma boa priorização.


Se você chegou até aqui, acreditamos que está pronto para estabelecer as melhores metas para 2021. E, mais do que isso, saberá exatamente quais pontos são importantes para que elas se tornem algo digno de comemoração.

Feliz ano novo!


Por Isabela Duarte e Larissa Landin, Consultoras de Projetos.

Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!


16 visualizações0 comentário
600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 9.9806-5991 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE