600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 9.9806-5991 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE

INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Como trazer uma visibilidade maior para a minha empresa nas redes sociais?


Qual foi a ultima vez que você comprou alguma coisa depois de ter visto um anúncio em um jornal ou revista? Exatamente, após essa reflexão é possível ter uma noção de como o marketing digital está crescendo. Nesse contexto, observa-se que muitas marcas e pessoas estão ganhando cada vez mais visibilidade nas redes sociais, alcançando novos clientes e resultados, principalmente, através da produção de conteúdos em suas páginas. Mas, como trazer visibilidade da maneira certa? Existem alguns passos essenciais para melhorar o engajamento nas redes sociais, são eles:


1. Domínio da rede social;


Segundo a pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) no ano de 2019 existem ativos de aproximadamente 230 milhões de smartphones no Brasil. Além disso, de acordo com um relatório da ONU, 59% dos brasileiros acessam as redes sociais.


O Facebook e Instagram estão entre as 4 redes sociais mais utilizadas no Brasil e, caso você tenha ou queira abrir uma empresa, é aconselhável que a sua marca possua conta nessas duas plataformas, mas cuidado, não é o ideal sua marca fazer sempre as mesmas publicações, mas sim, conteúdos diferentes para atrair novos clientes e seguidores. Também, não é obrigatório ter um perfil nas duas plataformas, tudo vai depender do seu público-alvo.


2. Saber seu público-alvo;


É de extrema importância que você conheça quem são seus seguidores. Se você já tem sua rede social montada e quer saber o conteúdo adequado para postar é importante fazer o estudo da sua persona (inclusive, nós podemos colaborar com isso, entre em contato conosco).


Estudo da persona nada mais é que a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento, características demográficas e econômicas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Dessa forma a persona vai ajudar a guiar a criação de conteúdo e as estratégias de marketing digital da sua rede social.



Se você está montando sua rede social agora, o ideal é saber qual cliente você quer alcançar e fazer suas postagens de acordo com isso, uma dica é analisar os seguidores dos seus concorrentes.


3. Planejamento das publicações;


Para ter um bom engajamento, é importante criar um cronograma de publicações porque isso vai manter a sua rede social movimentada e organizada. Se você utiliza o Instagram, o ideal é que faça de 2 a 3 postagens semanais, preferencialmente em dias alternados, a fim de não ficar muito cansativo tanto para os seus seguidores quanto para você.


Outra forma de aumentar o engajamento é utilizar a ferramenta stories, pois esta permite que a página se comunique com seus seguidores diariamente, mas sem se tornar incômodo. Nessa perspectiva, é fundamental tentar sempre interagir com o público, fazendo enquetes, tirando dúvidas ou mostrando algum evento na sua loja ou empresa.


Outrossim, o Instagram funciona como uma plataforma de vendas muito eficiente já que muitas vezes os clientes desejam saber o preço do serviço e/ou produto, entretanto, passar tais informações via comentário não é a melhor forma, pois além de divulgar para os demais consumidores, dificilmente, cria-se uma maior interação com o cliente. Neste sentido, a melhor forma a ser adotada é via direct, uma função na qual pode-se criar mais vínculo em razão da intimidade que a ferramenta proporciona.


4. Conteúdo;


Antes de publicar seus conteúdos, trace um objetivo para todas as ações. Seja para aumentar a visibilidade da marca ou interagir com os clientes, é importante pensar nos resultados que pretende alcançar. Sendo assim, você pode fazer posts com feedback dos clientes, pois além de ser uma forma de conseguir mais clientes, também é uma forma de fidelizar. Dicas e conselhos que tenham a ver com o seu produto e posts como notícias e eventos na empresa também são formas de atrair a atenção dos seguidores.


5. Hashtags (#);


A principal função de uma hashtag, como o nome indica, é etiquetar, ou seja, separar por categorias os conteúdos criados na web. Dessa forma, vem sempre acompanhada de um termo, criando uma grande categoria e uma espécie de link para ela. Pensando nisso, um dos métodos mais eficientes de utilização das etiquetas, é o das 27 hashtags, que consiste na divisão das etiquetas em categorias baseadas na quantidade de postagens na mesma. Sendo assim, as categorias são:


  • PEQUENA (0- 250k postagens);

  • MÉDIA (250k – 1M postagens);

  • GRANDE (+1M postagens).


Sendo assim, você pode pesquisar quais palavras que estão relacionadas com a sua marca, possuem maior engajamento nas redes sociais.


Logo, acredito que com todas as informações lhe oferecidas, tenha ficado mais claro para você a importância de posicionar melhor a sua marca frente ao mercado, afinal, é com isso que você pode se destacar bastante das suas concorrentes. E nada melhor que começar essa transformação com um Projeto de Plano de Marketing Digital e/ou Tradicional na sua empresa são boas opções para você obter os resultados esperados. Com isso, venho dizer que a EJ UNICAP oferece esses tipos de projeto, então se tiver interesse em estar impulsionando os resultados da sua empresa, entre em contato conosco!


Por Ana Carolina Moraes, Consultora de Projetos de Gestão


Fonte: Época Negócios | EXAME | Vídeo de Valor


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!

102 visualizações