INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Corrida das Vacinas X Economia Brasileira

Muito se fala acerca dos impactos do novo Coronavírus na economia brasileira. Dito isso, sabe-se que é do interesse da grande maioria da população nacional, que seja autorizada e distribuída a primeira leva de vacinas contra o COVID-19. Sabemos que, nessa “corrida”, disputam grandes potências como EUA, Rússia, China...


Por conseguinte a essa “corrida” das vacinas, cria-se uma incerteza acerca dos impactos que a chegada da vacina causará no cenário nacional. Através disso, nessa matéria, iremos esclarecer alguns pontos primordiais.

Além disso, vale ressaltar que, com a chegada da vacina, o Ministério da Saúde terá uma grande decisão a tomar: continuar ou não a distribuição do auxílio emergencial? Beneficiando, atualmente, cerca de 67,8 milhões de pessoas, o término do pagamento desse benefício está previsto para Dezembro de 2020 e ainda é indefinida a continuação do mesmo.


Outro ponto importante a ser discutido é a possibilidade de privatização das vacinas. Sabe-se que o SUS terá prioridade na compra das vacinas e promete garantir a distribuição gratuita da mesma para toda população brasileira. Ciente disso, é notória a incapacidade do mesmo de atender à toda população com a urgência necessária, e é a partir disso que se questiona: as empresas privadas poderão privatizar parte das vacinas? Se sim, a partir de quando?


Esperamos que com todas as informações e questionamentos trazidos sobre esse assunto tão importante e que, em breve, irá impactar a vida da população brasileira, você se sinta mais preparado para falar sobre a situação econômica nacional, no cenário atual.


E aí, gostou do conteúdo?


Por João Guilherme Romeiro e Mariana Béder, Consultores de Projetos.


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo