INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Habilidades comportamentais para os próximos 10 anos

O mundo em que vivemos é testemunha de mudanças rápidas e significativas, devidas às inovações tecnológicas. Empresas estão nascendo constantemente e as que não acompanham a velocidade das inovações tornam-se muito rapidamente um segmento obsoleto do mercado. Mais da metade dos empregos que os jovens de hoje terão no futuro ainda nem existem. Por isso, é fundamental conhecer as habilidades comportamentais do profissional do futuro segundo a ONU e se preparar para o que está por vir. Mas antes, você sabe o que são habilidades comportamentais? Habilidades comportamentais ou também conhecida como soft skills são um conjunto de aptidões e qualificações relacionadas a como os seres humanos agem. Ou seja, é aquela área em que você possui mais habilidade e facilidade no mercado de trabalho. Isso tudo é levado em consideração para que o profissional tenha suas metas alcançadas em sua ocupação . Confira abaixo algumas habilidades comportamentais do futuro:

  • Criatividade

O profissional criativo tem a capacidade de conectar informações aparentemente diferentes e, a partir dessa conexão, construir ideias inovadoras para apresentar algo “novo”. Além de conseguir pensar em novas soluções para problemas complexos.




  • Pensamento Crítico

Ser um profissional crítico será uma habilidade muito valiosa nos próximos anos. Os pensadores críticos serão muito bem-vindos a qualquer equipe de trabalho. Isso porque o pensamento crítico envolve raciocínio e lógica. O profissional do futuro deverá ser capaz de usar tanto a lógica quanto o raciocínio para questionar determinados problemas, identificar os “prós” e “contras”, ponderá-los e considerar as diferentes soluções para os obstáculos.


  • Gestão de Pessoas

Saber gerenciar pessoas é o mesmo que saber maximizar a produtividade, motivar as equipes e responder às necessidades dos funcionários para que se sintam acolhidos, tenham suas necessidades atendidas e possam igualmente corresponder às demandas de criatividade e produtividade da empresa. Vale destacar ainda que a gestão de pessoas é uma ferramenta de extrema relevância, que se conecta diretamente com a inteligência emocional.


E aí, gostou do conteúdo?


Por Ana Luisa Fernandes, Consultora de projetos


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site.

16 visualizações
600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 9.9806-5991 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE