INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Metodologia SMART: Como Utilizar-la para Atingir as suas Metas Pessoais

Uma tradição enraizada na nossa sociedade é que todo começo de ano metas sejam traçadas para serem alçadas durante o seu decorrer.


Entretanto, em 2020, muitas das metas que foram projetadas acabaram por ficar em segundo plano diante do acontecimento pandemia. Porém, um empecilho no meio do caminho não significa abandonar o plano e por isso, seguir o método SMART pode ser uma forma voltar para o caminho e alcançar o objetivo ou até mesmo elaborar novas metas.


O método SMART, é uma metodologia criada com o intuito de ser um guia no momento de construção de uma meta. Cada letra de seu nome significa uma ação para ser realizada com o intuito de conseguir chegar ao resultado desejado. Para esse método, toda meta deve ser S (específica), M (Mensurável), A (Alcançável), R (Relevante) e T (Ter um Término), servindo tanto para a vida profissional e pessoal Isso vai servir para sua vida profissional e pessoal.


S (Específica)

Na hora de definir uma meta, ser o mais específico no que quer atingir é imprescindível para conseguir traçar um plano de ação direcionado para o objetivo. Se essa meta for ampla será muito fácil de se perder no meio do caminho.



M (Mensurável) Para ter sempre o controle do andamento da sua meta, é importante que você seja capaz de medir seu desenvolvimento e esse objetivo precisa ser mensurável. Não precisa ser necessariamente com números, mas quanto mais puder quantificar essa meta, melhor será.


A (Alcançável) Não faz sentido visar uma meta que você não tem perspectiva de alcançar. Listar suas metas e focar os objetivos mais importantes são a maneira correta de tornar algo que antes parecia inalcançável em mais um desafio a ser superado. Se você prestar atenção nos detalhes menores, o objetivo maior acaba se tornando mais fácil.


R (Relevante) Sua meta deve ser algo que você esteja realmente disposto a suar a camisa para alcançar. O quão seu objetivo é relevante vai levar em conta dois pontos: sua determinação e seu bom senso/conhecimento. Não adianta colocar uma meta muito difícil e que você não possui meios de alcançar mesmo estando determinado.

T (Ter um Término) Prazos existem por um motivo: eles criam senso de urgência. E isso é extremamente útil na execução das metas. Quando você estabelece um fim, os esforços para que aquilo se cumpra são maiores, assim como a determinação para se alcançar esse determinado fim.


E aí, gostou do conteúdo?


Por Gabriela Acioli e Larissa Landim, Consultoras de Projetos.


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!


8 visualizações
600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 9.9806-5991 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE