INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Os Principais Desafios para um Empreendedores Iniciantes

Em um mundo altamente competitivo e cheio de obstáculos, a vida de um empreendedor não é nada fácil, ainda mais quando ele não tem prática na administração de negócios. Por isso,em vários casos, diante dos desafios, muitos abandonam o sonho de serem seus próprios chefes.

Diante disso, separamos os principais desafios que esses empreendedores provavelmente enfrentarão, para que assim possam se preparar para que o novo empreendimento faça sucesso no mercado.


1- Falta de Conhecimento

O maior desafio da grande maioria das pessoas, é não ter o preparo correto para abrir o novo negócio, ou seja, não sabe para quem vender; como vender; se vai ter demanda para o produto ou serviço; por quanto vender; como elaborar um pitch para o negócio; como produzir conteúdo e afins. Sendo assim, o empreendedor deve focar sempre em como aprender mais e mais, pois desenvolvendo essas técnicas conseguirá tocar o barco no início do negócio. Então, primeiramente é importante definir quais suas prioridades de aprendizado e, após isso, você irá ler livros; ouvir podcasts; ver vídeos; comprar treinamentos; se relacionar com outros empreendedores; ler biografias e entre outras muitas coisas. Posteriormente, ao decidir por onde você vai começar, é possível que seja necessário terceirizar alguns desses serviços, como uma pesquisa de mercado, uma prospecção de leads ou mesmo a criação da identidade visual, para isso você pode entrar em contato conosco da EJ UNICAP e solicitar uma reunião de diagnóstico inicial.


2- Ter um Diferencial

Ao abrir o negócio, o primeiro desafio será convencer o consumidor que sua ideia/produto tem potencial. A atual competitividade no mercado torna isso ainda mais complicado. Uma solução interessante para diferenciar sua marca da concorrência é realizar um posicionamento de marca, o qual tem o objetivo de posicionar sua empresa da maneira que você deseja no coração e na mente do seu público-alvo. Caso você tenha alguma dúvida sobre esse serviço, fale conosco através de um dos nossos canais e iremos te ajudar com isso.

3- Burocracia

Uma coisa que você, novo empreendedor, deve ter em mente, é que o tempo médio para abertura de uma pequena empresa é de 3 meses. Essa burocracia, característica do Brasil, faz com que muitos futuros empresários demorem a conseguir abrir seus negócios. Isso se deve principalmente ao fato da demora dos órgãos públicos em promover essa legalização.


4- Planejar e Priorizar as Atividades

Na vida de um empreendedor iniciante é muito importante saber, dentre tantas responsabilidades, quais são as mais importantes, para poder começar. Visto que, normalmente, ao começar, as empresas têm recursos limitados e dificuldade em entender onde a energia da equipe deve ser colocada. Outra solução interessante para este problema, é o plano de negócios, que é mais um dos serviços ofertados pela EJ UNICAP, então não perca mais tempo, e entre em contato conosco!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 9.9806-5991 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE