INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

PASSOS PARA COMEÇAR A INVESTIR

Atualmente, muito se fala acerca dos benefícios de começar a investir, seja na bolsa de valores, poupança, fundos de investimentos, LCI/LCA, etc.

Possivelmente, você já cogitou a ideia de começar a investir, mas logo desistiu, por não saber por onde começar. Nesse artigo, iremos pontuar 4 passos para você, que gostaria de começar a investir mas não entende muito do assunto.


1- Fazer uma lista de objetivos

O maior erro de quem quer começar a investir, é achar que precisa apenas apertar botões e depositar dinheiro. Para realmente começar a investir, o primeiro passo é pensar nos seus objetivos, não nos investimentos. Coloque tudo o que você quer no papel, como seus objetivos para 1 (um) mês, 6 (seis) meses e 1 (um) ano.



2- Abrir uma conta

Após traçar seus objetivos, você terá que abrir uma conta em uma corretora de valores que, de preferência, seja um banco digital. Pois, em um banco digital, seu dinheiro está garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos).

Obs.: É importante abrir uma conta numa corretora de valores. Pois, o banco é como se fosse uma "loja", ou seja, só irá oferecer as coisas daquele banco (LCI, LCA, CDB, etc.). Já a corretora de valores funciona como um "shopping", ou seja, terá várias opções de investimentos de diferentes "lojas".


3- Fazer o suitability

O suitability é o perfil de investimento de cada usuário em sua corretora. É um teste para identificar o seu perfil de investidor(a). Através dele, será determinado em qual estratégia você melhor se encaixa e, assim, você poderá direcionar melhor seus investimentos. Exemplos de tipos de perfis: moderado; conservador; arrojado; etc. Esse teste deve ser reavaliado periodicamente, pois considera o momento atual do cliente.


4- Não se jogue de cabeça

Antes de efetivamente começar a investir, estude bem os tipos de investimentos (como títulos públicos; CDB; LCI; debêntures; etc.). Após ter esse entendimento, escolha apenas 1 (um) tipo de investimento para iniciar e comece com o mínimo de dinheiro possível. É importante começar aos poucos e ir testando até aprender, afinal, você estará investindo o SEU dinheiro.


Esperamos que, a partir dos passos expostos, você se sinta mais preparado para dar início aos seus investimentos, de forma mais prática e segura.


E aí, gostou do conteúdo?


Por João Guilherme Romeiro e Mariana Béder, Consultores de Projetos.


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!










26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 992540953 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE