INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Passos Para Impedir a Autossabotagem

Na vida, lidamos com adversários que, comumente, nos impedem de prosseguir com nossos planos e evoluir em nossas vidas profissionais. Um dos piores e mais difíceis de superar, é a autossabotagem.


Muitas vezes não percebemos, mas nós mesmos criamos e colocamos obstáculos no caminho dos nossos próprios objetivos. Após identificar a autossabotagem, existem alguns passos a serem seguidos e, nesse artigo, iremos enumerá-los.

O primeiro passo para abandonar, de uma vez por todas, esse mau hábito, é a organização. Escrever e categorizar suas metas pode vir a ser a melhor forma de incentivo para sair da sua zona de conforto pois, ao tornar tudo visual e dinâmico, haverá um estímulo para transformar essas ambições em realidade.


Depois de enumerar suas estratégias, vale a pena separar um momento para se auto avaliar e identificar seus padrões comportamentais. O intuito desse momento é possibilitar a visualização do que realmente está afastando você dos seus objetivos.

Agora que você já sabe onde quer chegar e o que está te desviando desse caminho, o que vem em seguida? Manter-se ocupado! Para ajudar a manter o foco, é de grande ajuda criar uma rotina e distribuir suas atividades durante a semana, mas, como posso fazer isso?


1- Faça um cronograma semanal. Se preciso, faça uso de um planner ou agenda.


2- Inclua seus objetivos no seu dia-a-dia. Você vai perceber que, ao ter contato com suas metas, todos os dias, durante algumas semanas, seu esforço vai se tornar um hábito.


3- Reserve um tempo para descansar e fazer o que você gosta. É importante levar uma rotina sem exageros, para que não se tornem obstáculos.


A partir dos passos apresentados, nota-se que é possível, a partir do foco e da organização, atingir suas metas e aproveitar seu tempo livre, sem precisar abrir mão de muito.


E aí, gostou do conteúdo?


Por Mariana Béder, Consultora de Projetos.


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo