INÍCIO > BLOG > VENDAS

CONFIRA O NOSSO BLOG

  • EJ UNICAP

Realidade para alguns, novidade para outros: Home Office.




Trabalhar de Home Office já é a realidade de muitas empresas e muitos trabalhadores autônomos atualmente, porém há situações, como a pandemia do coronavírus, que está submetendo várias empresas a liberar seus funcionários para trabalhar em casa, a fim de garantir a saúde dos mesmos e evitar a propagação do vírus. Diante disso, vem o principal questionamento: Como manter o mesmo rendimento e produtividade no modelo de trabalho remoto?


Hoje iremos te ajudar a responder essa e mais algumas dúvidas frequentes, e dar algumas dicas de como aproveitar melhor o tempo trabalhando em casa.


Uma boa rede de comunicação sempre será o desafio principal ao trabalhar de home office, principalmente no contextos de empresas com muitos funcionários realizando diferentes tarefas em seu dia a dia. A primeira dica em relação a isso é definir um bom canal de comunicação, para que todos os funcionários estejam conectados a mesma e evite as distrações de outras redes sociais como WhatsApp, messenger, etc. Estabelecida a rede de comunicação, cabe a cada um se organizar da melhor maneira, entregando sempre os resultados esperados e com a qualidade habitual, porém sempre lembrando que cada um possui um nível de adaptação diferente, então algumas pessoas podem se adaptar mais rapidamente que outras. Estabelecido o canal de comunicação, chega a hora de cada um criar sua própria rotina de trabalho.


1. Encontre um ambiente confortável e silencioso para trabalhar.


Esse espaço pode ser seu quarto, sala, varanda, desde que você consiga se sentir à vontade e confortável de estar ali. Procure também sentar na cadeira mais confortável da sua casa, e caso não tenha espaços muito silenciosos, procure usar um fone de ouvido com música ambiente. O foco aqui está em evitar possíveis distrações externas.


2. Separe tudo que vai precisar


Ter em mãos itens como computador, canetas, caderneta e um copo com água, evita que ao iniciar seu trabalho você se desconcentre, precisando buscar em outro cômodo aquele item. Porém, aqui menos é mais! Evite pegar objetos desnecessários, e que usualmente você não precisa, dessa forma, seu foco estará direcionado as suas tarefas.




3. Avise as pessoas que moram com você para respeitar seu momento


Não é sempre que estamos trabalhando em casa, e por não ser de costume, muitas vezes nossos familiares acabam entrando no quarto para conversar, atrapalhando nossa concentração do momento e rendimento. Então, certifique de avisá-los da importância daquele momento para sua carreira e futuro profissional, afinal, ainda esperam de você resultado.


4. Troque de roupa


Trabalhar de pijama, quem nunca almejou por um dia isso? Ao estabelecer uma nova rotina é preciso quebrar certos hábitos, se você não tem o costume de trabalhar em casa e estar de pijama é sinônimo de sábado, Netflix e descanso, passar o dia de pijama em meio ao Home Office não vai ajudar seu cérebro a entender a importância de produzir naquele momento. Então deixa a preguiça de lado, coloca uma roupa confortável, porém como se fosse trabalhar. Não esquece de tomar um bom banho, lavar o rosto e colocar aquele seu perfume favorito, ações como essas ajudam a despertar e quebrar aquela vontade de ficar na cama de pijama.


5. Observe qual seu melhor horário de rendimento


Não adianta investir nas manhãs se o seu rendimento é maior no período da tarde, o autoconhecimento é muito importante nesse momento, dessa forma, busque entender qual seu horário de pico de rendimento e produtividade. Meditar pode ser uma ótima alternativa para se conhecer melhor e se concentrar, logo, investir 10 minutos do seu dia nesta prática milenar pode te ajudar em obter um maior desempenho neste período.


6. Mãos na massa!

A partir de agora você já está pronto para começar seu primeiro dia de Home Office, não esqueça de fazer algumas pausas, tomar um copo de água e se alongar. Lembre-se que não é preciso passar o dia em frente ao computador, ser produtivo é sinônimo de otimização de tempo.









Por Gabriela Tabosa, Diretora de Marketing


Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!

105 visualizações
600px-WhatsApp.svg.png

CONTATO

Somos uma empresa de soluções multidisciplinar vinculada a Universidade Católica de Pernambuco, com o objetivo de potencializar os resultados dos nossos clientes e impacta-los por meio de projetos, nossos serviços são personalizados  de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.
© 2015 Empresa Júnior UNICAP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberta das 8h às 18h
De Segunda à Sexta
81 3072-8333
81 9.9806-5991 (WhatsApp)
contato@ejunicap.com
Rua Almeida Cunha, 352, Santo Amaro - Recife/PE